Segurança eletrônica: por que modernizar a proteção do seu comércio?

Pesquisar
Fique atualizado!
E receba em primeira mão todas as novidades do nosso blog.
Facebook

segurança eletrônica é uma ótima forma de modernizar a proteção do seu patrimônio. Combinando inovação e tecnologia, esse tipo de sistema permite a vigilância de bens, pessoas, imóveis e mesmo de áreas inteiras.

Quando se tem um comércio ou se está pensando em investir nesse setor, uma das primeiras preocupações é a segurança. E as vantagens de um bom projeto de segurança eletrônica são inúmeras. Tanto o dono do comércio quanto os clientes só têm a ganhar com a tranquilidade proporcionada.

Quer saber mais sobre a importância de modernizar a proteção do seu comércio com a segurança eletrônica? Continue acompanhando a nossa publicação!

A importância de modernizar a proteção do seu comércio com a segurança eletrônica

A segurança eletrônica é, sem dúvida, uma das maiores preocupações para o dono de comércio. Seja em lugares fechados ou lojas de rua, modernizar a proteção do seu patrimônio é importante, principalmente no Brasil.

Essa é uma prática que vem se estabelecendo com cada vez mais força no país. Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) revelou que os comerciantes têm investido na segurança de seus estabelecimentos. Nos últimos dez anos, os gastos com segurança cresceram 331% no comércio varejista.

Porém, conceito de segurança eletrônica vai além de simplesmente adotar ações robustas para o local. Também está relacionado ao uso inteligente dos recursos disponíveis para a promoção de sistemas eletrônicos integrados.

Esses sistemas eletrônicos de segurança podem ser capazes de monitorar pessoas e bens do estabelecimento. Também auxiliam na detecção e na inibição de possíveis práticas criminosas naquela área.

Um ponto importante para o dono de comércio que aposta na segurança eletrônica é a tranquilidade que transmite aos clientes. Além disso, ele mesmo pode se sentir tranquilo. Afinal, sabe que o seu sustento estará lá no outro dia, do mesmo jeito que havia deixado.

Aplicações de segurança eletrônica para o seu comércio

As aplicações de segurança eletrônica podem ser utilizadas tanto num formato único quanto de forma integrada. É possível ter uma experiência ainda melhor com a junção de uma ou mais tecnologias. Um exemplo é o uso combinado de câmeras e sensores de presença.

Estes são alguns dos principais tipos de aplicações de segurança:

  • O monitoramento de alarmes é um ótimo exemplo de como modernizar a proteção do seu comércio. Ao instalar esses dispositivos, eles podem se integrar a um sistema eletrônico já existente. Podem também enviar avisos para um dispositivo móvel, caso haja qualquer ocorrência.
  • Outro sistema importante para a segurança eletrônica é a CFTV, ou central de câmeras. Mais do que ter uma câmera, é importante que ela seja monitorada 24 horas por dia. Além disso, deve contar ainda com acesso remoto por dispositivo móvel.
  • O controle de acesso também é uma etapa relevante para a segurança eletrônica do comércio. Nem todas as áreas devem oferecer acesso livre para todas as pessoas. Esse controle pode, inclusive, estar integrado às câmeras e aos sensores de monitoramento.
  • Serviços como a vigilância presencial do patrimônio e a portaria remota também podem ser integrados. Com isso, o sistema de segurança eletrônica fica ainda mais robusto e completo.

Quais os benefícios de modernizar a proteção do seu comércio?

Além de garantir sua tranquilidade, modernizar a proteção do seu comércio oferece outros benefícios para o negócio. O primeiro é manter um ambiente seguro, em todos os momentos.

Os sistemas de segurança eletrônica podem oferecer vigilância 24 horas, mesmo sem a presença física de um profissional. Conta ainda com a integração de câmeras, sensores, controle de acesso e demais dispositivos.

Outro benefício importante é a capacidade de alertas em tempo real ao identificar qualquer comportamento estranho. Além disso, o sistema ainda pode avisar as autoridades locais para uma averiguação mais completa.

Esse tipo de aplicação consegue se integrar aos dispositivos de segurança eletrônica que já existem no local ou no comércio. Assim, expansão do sistema é facilitada, permitindo que várias tecnologias sejam utilizadas para finalidades diferentes.

Saiba mais!

segurança eletrônica é importante para o comércio e pode ser aplicada tanto em ambientes externos quanto internos. E, ainda melhor, a combinação dessas aplicações garante que o sistema seja o mais completo possível.

Modernizar a proteção do comércio é uma etapa essencial, que garante a tranquilidade do dono, dos funcionários e dos clientes. Utilizar as melhores aplicações de segurança eletrônica para modernizar a proteção do seu comércio é um ótimo investimento. Entre em contato com o nosso time de atendimento e tire todas as suas dúvidas!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Últimas Notícias